Toda empresa e todo profissional precisa dialogar com seu público. Um conteúdo matador é a melhor maneira de apresentar a sua proposta de valor ao mundo.

Para isso, mais do que escolher uma marca, é preciso entender o que ela representa, qual promessa ela carrega e como ela atinge seu público-alvo.

A maneira mais eficaz de informar essa promessa é através de conteúdo relevante e de qualidade. Relevante porque é importante para quem lê — porque vale os minutos a mais de navegação num site. De qualidade porque respeita a norma culta, mas sem deixar de falar a língua do público.

Esse equilíbrio não é fácil de achar. Criar uma mensagem e encontrar o tom certo para transmiti-la é uma arte. É preciso entender a intenção do emissor e as vontades do receptor.

Desenvolver conteúdo que represente uma pessoa ou uma marca é se colocar no lugar do cliente e incorporar a sua voz. É compreender a mente do seu público e o que ele deseja.

Quem melhor talhado para essa missão do que alguém que sabe o que é estar dos dois lados desse relacionamento? Entre em contato comigo e eu te contarei sobre como criei conteúdos para diferentes programas de educação executiva dentro de uma mesma instituição, sem deixar a imparcialidade e o equilíbrio de lado.

Veja também:

APRIMORAMENTO TEXTUAL
BRANDING