Poucas coisas podem construir ou destruir uma marca tanto quanto um texto. Uma comunicação eficiente começa com conteúdo preciso e desenvolvido com excelência.

É difícil quantificar o prejuízo que um texto ruim pode causar a uma marca, pois o dano não é imediatamente calculável, mas ele fica claro quando colocamos, lado a lado, um texto de qualidade e outro mal escrito.

Um texto claro, conciso e que respeita a norma culta da língua transmite a mensagem a que se propõe, atrai e prende a atenção do leitor e comunica a missão de um produto, serviço ou ideia. Com isso, o texto cumpre seu propósito de converter leitores em consumidores ou seguidores.

Já um texto pobre, confuso e carregado de erros não só é mal-sucedido na proposta de divulgar uma ideia, como também pode afastar potenciais clientes e propagadores do valor da sua marca. Afinal, ninguém gosta de fazer propaganda de produtos ruins, certo?

Se você quer revolucionar o conteúdo de seu site, perfil no LinkedIn ou blog, ou então cansou do silêncio do outro lado da linha (ou da troca de email) e quer dar uma repaginada no currículo, me mande um email ou dê um alô no Skype. Enquanto tomamos um café virtual, podemos conversar sobre como as palavras são fundamentais para sua proposta de valor.

Veja também:

MARKETING DE CONTEÚDO
BRANDING